Regras do servidor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do servidor

Mensagem por Convidado em Ter Jul 25, 2017 8:24 pm

1. REGRAS BÁSICAS

1.1 Acusações: Jamais faça acusações a um jogador sem conter provas, em chat aberto, ou em postagens e criações de tópicos no fórum, assim podendo gerar constrangimento ou discussões desnecessárias que atrapalham outros jogadores diante do chat ou fórum.

1.2 Comportamento: Ações feitas de forma que atrapalhem a jogabilidade diante de outros jogadores no servidor gerarão punição.
- Ofensas a membros da STAFF no exercício da função ou em razão dela não são toleradas, podendo acarretar em prisão, suspensão ou banimento do jogo, nos casos de falta de respeito no fórum independente de qual seja a área, o tópico será ignorado e a conta poderá ser suspensa.

1.3 Contas fakes após ser banido: Ao ser banido do servidor nunca volte com outra conta (fakes amigos ou parentescos) sem que tenha sido desbanido, a punição poderá piorar, dependendo do modo de uso da conta fake poderá ser banido permanentemente.

1.4 Denuncias: Leia: REGRAS & DICAS PARA NÃO TER SUA DENUNCIA IGNORADA

1.5 Pedidos a Staff: Nunca faça pedidos abusivos aos administradores ou moderadores.
Exemplos: "Me puxa", "me dá level", "me dá dinheiro", etc.

OBS: Pedir para ser kickado no meio de uma perseguição policial para que o policial não possa denunciá-lo por ter relogado em perseguição é extremamente proibido e o jogador que infringir a regra será severamente punido.

1.6 Senhas: Nunca compartilhe as senhas de suas contas do servidor, e do fórum, independente da pessoa, principalmente jogadores banidos. Caso sejam feitas ações que não respeitem nossas regras haverá punição normalmente. E não nos responsabilizaremos por contas perdidas por esse motivo.

1.9 Discriminação: Preconceitos gerais, apologia ao nazismo, mensagens que incitem em discriminação contra qualquer grupo, raça ou credo são proibidas e puníveis com suspensão do jogador.

2. REGRAS PRINCIPAIS


2.1 Nota: Todo Administrador deve conter provas (prints ou vídeos) antes de punir qualquer jogador que foi denunciado no fórum.

2.2 Cheater/Trapaças: É extremamente proibido o uso de qualquer programa ou modificação que tenha o intuito de tirar a jogabilidade do servidor, ou que dê algum tipo de vantagem em relação aos outros jogadores. A punição para este tipo de infração é o banimento da conta!
- O uso de mapas (mods) que não sejam do servidor é visto como trapaça pelo fato de ser possível obter vantagens fazendo uso dos mesmos;
- Se você tem um amigo que faz uso de trapaças, reporte-o, pois você pode ser prejudicado caso seja pego junto a ele no momento do flagrante;
- Acobertar cheaters sem provas concretas em tópicos de revisão também acarreta em banimento em sua conta;
- Em caso de banimento por este motivo, o jogador terá uma chance, porém sua conta será zerada;
- Utilização de programas ilegais ou modificações que prejudiquem outros jogadores e a estabilidade do servidor terá a conta banida permanentemente.

2.3 Abuso de Bugs: Bugs são erros que geralmente aparecem com a criação de novos sistemas, se usado de forma que dê vantagem ou atrapalhe o jogo de outros players haverá punição severa. Burlar veículos, usar jetpack durante perseguição, ir no fogo para fazer alguém preso, são exemplos abusos de bug. Sempre avise a staff de um bug criando um tópico em Relatos de Bug.
- Caso você tenha dúvida sobre algo ser abuso de bug, pergunte a um membro da staff.

2.4 Abuso Policial: Leia as Regras Policiais.

2.5 ANTI-RPG: São atitudes que saem do foco do servidor, "RPG" significa Role Play Gaming, que no português se traduz basicamente "Segunda Vida".

Exemplos:
- Atrapalhar de qualquer forma abordagens policiais ou blitz (necessário denunciar no fórum com provas claras);
- Sair do servidor ao estar em uma fuga;
- Usar o botão "ESC" em fuga para não ser preso;
- Relogar para pegar incêndios em casas mais próximas com a profissão de Bombeiro;
- Relogar e utilizar o comando /continuar para fazer entregas mais rapidamente na profissão de Caminhoneiro;
- Burlar o sistema ANTI-AFK seja com programas ou manualmente para ganhar levels sem estar presente no jogo;
- Tacar Lag (Latency at game) intencionalmente com o intuito de prejudicar Motoristas de Ônibus e Caminhoneiros que estejam em rota de serviço;
- Utilizar o spawn de profissão para teleporte/produzir em empresa.(Regra temporariamente desativada devido a instabilidade do servidor)
OBS: Existem muitas outras formas de Anti-RPG, portanto não é possível colocarmos tudo aqui. Em caso de dúvidas, pergunte a um staff.

2.6 Anúncios e Notícias: O /AN, serve para anúncios de vendas (casas, itens do shopping, etc), serviços (venda de armas, skins, drogas etc), recrutamentos (para clã e orgs), eventos não oficiais criado por jogadores e para anunciar blitz policiais.
O /notícia, como o comando mesmo já diz, serve para passar alguma notícia para o servidor, exemplos: "Blitz policial está parando todos os carros em direção a LV", "Guerra entre clãs na favela está disputadíssima", etc.
- É proibido usar qualquer um dos comandos como chat ou para insultar players;
- Falsas promessas (ex: prometer um prêmio pela morte de fulano e não pagar) não serão toleradas e poderão acarretar em punição ao responsável caso provado;
- É proibido, nos dois comandos, jogadores floodarem para divulgar a programação de algum DJ.

2.7 Abuso no /190 e /192: O jogador que fizer poderá ser denunciado no fórum.
- Qualquer mensagem que não denuncie alguém, e use o comando de forma errada, poderá ser denunciado.
- É proibido a utilização do /190 e /192 com intuito de xingar outros jogadores.
- É proibido flood no /190 e /192.

OBS: É permitido procurados usarem o /190 para se entregarem.

2.8 Atirar ou Matar (Deatch-Match/DM):

O DM é proibido somente nos seguintes locais:
- Na Agência de empregos de Los Santos (LS), no estacionamento inteiro;
- No spawn de Hospitais;
- Contra jogadores utilizando o Caixa Eletrônico (diz-se acima do checkpoint);
- Em interiores de locais públicos, por exemplo: Delegacia, Loteria, Prefeitura, Agência de Empregos, Lojas de Skin, Loja de Utilitários, Ammu-Nation, Auto Escola, Bancos e Alhambra (boate);
- Contra Caçadores e Pescadores em serviço;
- Contra Motoristas de Ônibus em serviço;
- Contra Caminhoneiros em serviço;
- Contra Taxistas em serviço.

2.9 Atrapalhar o Serviço de Novatos: Atrapalhar o serviço de um novato (level 0 até o level 10) independente da forma, principalmente usando as armas da polícia (regra nº2.4) não será tolerado.
- No caso da profissão de caminhoneiro é proibido totalmente atrapalhar os mesmos, até mesmo enquanto estiver indo carregar/descarregar. Isso apenas na profissão de caminhoneiro, pois a maioria dos caminhoneiros são novatos. Para melhor jogabilidade de todos, não atrapalhe os trabalhadores de outras profissões, pois você também não gostaria de ser atrapalhado.

2.10 Comércio de Contas: Comércio de contas ou itens de sua conta em "Dinheiro Real" é totalmente proibido, caso seja pego, sua conta será excluída.

2.11 Criação de Clãs Fakes: É proibido a criação de clãs fakes, que são criados e excluídos em seguida para brincadeiras.

2.12 Drive-By (DB):

Caracteriza-se DB:
- Quando um jogador atira contra a skin de outro estando em um veículo (mesmo se o outro jogador estiver utilizando um veículo);
- Quando um jogador atropela outro propositalmente ou para com o veículo em cima (parkover);
- Quando um jogador joga jatos d'água utilizando o caminhão de bombeiros contra a skin de outro;
- Quando um jogador utiliza o JetPack para matar;
- Quando um jogador utiliza a hélice de um helicóptero para matar;
- Quando o jogador pula na frente de veículos estando com pouca vida para que o motorista vá preso.

OBS: O DB é liberado somente para criminosos ( com profissão de crime ) contra policiais fardados, e para policiais fardados contra jogadores procurados e vice-versa;
OBS²: Denúncias com apenas uma (1) print serão ignoradas, pois a maioria dos casos são acidentais e não são com a intenção de matar, nesses casos o autor tem de acumular prints ou gravar um vídeo para que a denúncia possa ser aceita.

2.13 Multi-Contas e/ou Compartilhamento de Contas: É proibido ter mais de uma conta ou jogar em mais de uma conta, sejam elas de amigos, parentes ou fakes.

2.14 Suborno: Esta regra é ativa para todos os membros.
Exemplos: Um jogador, subornando outro jogador para não ser denunciado, ou para não denunciar, ou seja, um jogador oferecendo dinheiro ou outro benefício a outro para que não denuncie-o. O jogador que tiver provas contra outro e pedir dinheiro para não denunciar o mesmo, também será severamente punido.
Essa regra também inclui membros superiores, como a staff, caso algum jogador veja um membro da staff cometendo suborno, ou entre um suborno, ele pode denunciá-lo (com provas, prints). Haverá punição severa!

2.15 Terrorismo: Jogar bombas ou aviões em locais onde é proibido o DM ( regra nº 2.8 ) é extremamente proibido, principalmente em eventos.

2.16 Punições: As punições são definidas de acordo com o level do jogador, porém as punições poderão ser mais rígidas caso haja menosprezo e/ou desrespeito do jogador a ser punido.
OBS¹: Jogadores que ficarem ausentes enquanto cumprem punição estarão sujeitos a serem kickados do servidor sem aviso prévio.
OBS²: As profissões das categorias "Policiamento" e "Crime" poderão ter seu uso bloqueado temporariamente caso haja abusos constantes.
Obrigado!
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum